Sou um deputado que continuará na oposição, mas com um bom relacionamento com o presidente Cidade porque, em nenhum momento, este presidente tolheu, ou diminuiu, qualquer demanda apresentada por mim”, afirmou

Durante a Sessão Plenária, desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os deputados estaduais ratificaram apoio ao deputado Roberto Cidade (União Brasil), que, em votação unânime na tarde da última quarta-feira (12), foi reeleito como presidente do Parlamento Estadual para o segundo biênio da 20ª Legislatura.

Cidade teve os votos de todos os 22 parlamentares presentes, o que demonstra a aprovação à administração do presidente à frente do Poder Legislativo. “Ontem, esta Casa me deu mais uma demonstração de confiança e honrarei”, afirmou o presidente em seu pronunciamento durante a reunião parlamentar.

O presidente Roberto Cidade agradeceu nominalmente aos deputados presentes, e afirmou que a eleição ocorreu de forma tranquila e transparente, e dentro da legalidade. “Fizemos o que fomos outorgados pela população e o que determina a Constituição Estadual e o Regimento Interno”, destacou o Cidade.

O deputado Sinésio Campos (PT), em aparte, disse que a eleição por unanimidade legitima a recondução à presidência. “O aspecto legal, constitucional, foi respeitado, e sem açodamento”, disse. Também ratificando seus votos, os deputados Comandante Dan (PSC), Delegado Péricles (PL), Dr. Gomes (PSC) e Wilker Barreto (Cidadania) elogiaram o perfil democrático da gestão do presidente Roberto Cidade.

“Essa recondução é o reconhecimento desta gestão, dando todas as condições para que os deputados possam exercer bem seu mandato, a serviço da população, independente de ideologia, de pautas ou posição partidária”, afirmou o deputado Delegado Péricles. Este perfil de gestor agregador foi reforçado pelo deputado Wilker Barreto, lembrando que, mesmo atuando como oposição ao Governo do Estado, nunca teve sua atuação cerceada, por se tratar de uma administração participativa e respeitosa na Aleam.

“Sou um deputado que continuará na oposição, mas com um bom relacionamento com o presidente Cidade porque, em nenhum momento, este presidente tolheu, ou diminuiu, qualquer demanda apresentada por mim”, afirmou.

A experiência do Parlamento Amazonense foi destaca pelo deputado Comandante Dan, lembrando que o presidente está no seu segundo mandato de deputado estadual e no seu segundo mandato de como presidente. “Mesmo novo de idade, já possui experiência do Poder Legislativo, e o povo do Amazonas ganhará muito com sua recondução”, disse o parlamentar.

O deputado Dr. Gomes falou como o processo de recondução ocorreu de maneira pacífica, ordeira e legal. “O que ocorreu foi uma demonstração de unidade, quando os deputados se posicionaram reforçando a credibilidade de sua atuação e da futura Mesa Diretora”, disse.

Fonte: ALE/AM