A instalação de detectores de metais nas portas das escolas da rede pública de ensino, assim como a contratação de vigilância armada, integra um requerimento da deputada estadual Débora Menezes (PL-AM), ao Governo do Amazonas, para garantir a segurança de alunos, professores e demais servidores nas unidades de ensino em todo o estado, no último dia 3 de abril.

“A exemplo do que ocorreu em São Paulo e agora mais recente na cidade catarinense de Blumenau, a segurança nas escolas deve ser redobrada para que alunos, professores, corpo administrativo e demais pessoas que nelas se encontram, não fiquem à mercê de tragédias que podem ser evitadas com medidas simples e preventivas”, observa Débora Menezes.

A deputada também enviou solicitação semelhante à Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para que em caráter preventivo, reforce a segurança das creches administradas pelo município, resguardando a segurança de quem se encontra nestes locais.

Na primeira semana de abril, a direção da escola municipal Professor Sérgio Augusto Pará Bittencourt, no Novo Israel, zona Norte, foi surpreendida com uma mensagem nas redes sociais, dando conta de que o local seria alvo de um atentado.

“Precisamos garantir que a escola seja um ambiente seguro para crianças e jovens, professores, equipe administrativa, e demais pessoas que por ela circulam”, conclui.

Fonte: ALE/AM