Expectativa é que decisão provisória seja dada ainda nesta quarta-feira

A Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMA) realizou nesta terça-feira uma audiência sobre o caso Wallace, para poder decidir sobre o pedido de antecipação de tutela — que uma decisão provisória seja dada antes do fim do processo — feita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A expectativa é que o CBMA dê alguma decisão ainda nesta quarta-feira, sobre se o jogador será liberado ou não para jogar a semifinal da Superliga.

A CBV acionou a arbitragem por se ver dividida entra duas decisões. O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) puniu Wallace por 90 dias (a partir do dia 3 de fevereiro) por ele ter sugerido tiros no presidente Lula em uma enquete em rede social. Já o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJDV) liberou o jogador para atuar.

Na audiência, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu para participar e ser ouvida no processo, já que ela não tinha sido incluída. Além da AGU, também se manifestaram as defesas da CBV, de Wallace e do Cruzeiro, seu clube.

O COB foi o único entre os envolvidos que não enviou nenhum representante. O Conselho de Ética da entidade, no entanto, enviou uma manifestação escrita reafirmando a sua punição e considerando que a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJDV) é sem efeito.

A expectativa é que haja uma decisão do árbitro Octavio Fragata, que assumiu a função em caráter de emergência, ainda nesta quarta-feira, antes da partida entre o Cruzeiro e São José. O jogo deveria ter acontecido no sábado, mas foi adiado para esta quarta por causa das decisões ambíguas.

O CBMA deve emitir uma nota pública sobre o caso.


Fonte: O GLOBO