Time reserva levou sustos, mas teve boa atuação para despachar a frágil equipe de Angra dos Reis

A nível competitivo, o título da Taça Rio vale pouco em si ao Botafogo, um sentimento representado na quase inexistente empolgação dos jogadores alvinegros ao receberem a taça. Mas a goleada por 5 a 2 sobre um frágil Audax, neste domingo, garantiu certa dose de tranquilidade diante de jogos importantes nos próximos dias. Os bons desempenhos de Lucas Fernandes e Gustavo Sauer são a outra boa notícia da tarde chuvosa em Volta Redonda.

A vitória e a taça garantiram ao alvinegro a vaga na Copa do Brasil de 2024, evitando uma crise esportiva de proporções ainda maiores, que se estenderia a aspectos financeiros. A pressão sobre o técnico Luís Castro, materializada pela torcida com faixa pedindo sua saída nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, não diminuiu.

Será preciso que o time mostre que consegue repetir as boas atuações em jogos mais complicados. Os desafios estão logo à frente: a partir desta quarta-feira, o time faz confrontos contra Ypiranga, São Paulo e César Vallejo por Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana, respectivamente. E tudo isso em um intervalo de oito dias.

Ontem, o técnico, observando essa particularidade do calendário, resolveu poupar seus jogadores. Além da goleada, numa atuação um pouco mais sólida em relação às últimas do time principal, viu alguns atletas que alternam entre a equipe titular e a reserva e outros que são reservas imediatos terem bom desempenho, casos dos próprios Sauer e Lucas Fernandes, bem como de Matheus Nascimento e Marlon Freitas.

Foi de Nascimento, por exemplo, a jogada de explosão que resultou no rebote para o gol que abriu o placar. Sauer também teve atuação importante na jogada do segundo gol (outro de Fernandes), antes de o Audax assustar com Romarinho, num momento de apagão que certamente causou insegurança no torcedor alvinegro.

Mas o próprio Sauer tratou de colocar de lado o “fantasma”. O camisa 10, que já havia se revelado como uma opção para jogadas individuais marcando o gol da vitória no jogo de ida, apareceu bem para dominar um ótimo lançamento de Marlon, fuzilar para o gol e fazer o terceiro.

O quarto — também após susto em outro gol da equipe de Angra — voltaria a mostrar seu poder no um contra um, numa série de dribles diante da defesa do Audax que terminou com belo gol (e certa contribuição do goleiro Leandro). Philipe Sampaio completou o placar.

Entre as boas notícias, o alvinegro aguarda as estreias de Matías Segovia e de Diego Hernández, que esteve presente ontem no Raulino.


Fonte: O GLOBO