Menino do 9º ano deixou duas crianças do 4º feridas; elas estão internadas

Duas meninas do 4º ano da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural de Farias Brito, foram atacadas por um estudante do 9º ano. Uma delas já recebeu alta e a outra está internada na UTI do Hospital de Santo Antônio, no município de Barbalha. Ela passará por cirurgia na noite desta quarta-feira, mas, segundo o hospital, seu estado de saúde é estável.

"A equipe neurológica pediátrica do Hospital Santo Antônio informa que a estudante de 9 anos, transferida de Farias Brito para Barbalha, se encontra na unidade hospitalar, está realizando exames neste momento e deve passar por abordagem cirúrgica ainda nesta noite. Neste momento, a paciente encontra-se na UTI pediátrica onde passa por avaliações complementares", informou o hospital.

De acordo com a prefeitura, a escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes", diz a nota.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, o adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).


Fonte: O GLOBO