Empresário brasileiro é alvo de ao menos cinco mandados de prisão preventiva no Brasil; documento que formaliza autorização de extradição foi enviada ontem ao Itamaraty

Os agentes da Polícia Federal responsáveis por buscar o empresário Thiago Brennand viajaram na madrugada desta quinta-feira aos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro é alvo de ao menos cinco mandados de prisão preventiva, por crimes como estupro, sequestro e agressão.

Segundo a TV Globo, os policiais devem chegar em Dubai por volta das 15h (horário de Brasília). De lá, irão de carro para Abu Dhabi, onde Brennand está preso.

Ele foi detido em 17 de abril, sete meses depois de ter fugido para os Emirados Árabes. O país enviou ontem à embaixada brasileira o documento que oficializa a autorização de extradição do empresário.

Procurada pelo GLOBO, a PF informou que, por questões de segurança, não revelará informações sobre a extradição até que ela seja efetivada, ou seja, até que Brennand seja recolhido ao sistema prisional.

No retorno ao Brasil, o empresário deve ser levado para um Centro de Detenção Provisória em São Paulo. É provável que a defesa tente um habeas corpus.

Mas, por enquanto, há uma audiência marcada para o dia 30 de maio em Porto Feliz, no interior de São Paulo. Há três processo


Fonte: O GLOBO