O serviço será ofertado das 8h às 12h, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul

Uma ação em Manaus vai contar com atendimento jurídico gratuito em diversas áreas do Direito, neste sábado (15). O serviço será ofertado das 8h às 12h, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Segundo a Faculdade Santa Teresa, a ação vai ser realizada pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, na igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada na Rua Feliciana Costa, 26.

No local, além do atendimento jurídico, será possível emitir RG primeira e segunda via.

De acordo com a coordenadora do NPJ, Mônica Dias, a comunidade em que a ação será realizada foi bastante afetada pelas chuvas do mês de março. “Nossos alunos se mobilizaram para arrecadar doações para as famílias que perderam seus pertences. Fomos entregar os donativos e conversando com as pessoas identificamos várias demandas jurídicas. Por isso, estamos voltando à comunidade”, disse.

Os interessados em receber orientação jurídica podem ir até o endereço indicado, sem necessidade de agendamento. O atendimento será feito por estudantes de Direito, com acompanhamento dos professores.

Quem for ao local deve levar os documentos pessoais e demais informações que possam ajudar no atendimento. Os alunos atenderão casos nas áreas Trabalhista, Previdenciária, da Família, entre outros. Caso seja necessário, as pessoas serão encaminhadas para acompanhamento no NPJ.

Caso não possa comparecer ao mutirão, a população também pode receber orientação jurídica na sede do NPJ, na rua Rio Madeira, 444, bairro Nossa Senhora das Graças. O local abre de segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 8h às 12h. De segunda-feira a sexta-feira também há atendimento das 14h às 18h.

Para o serviço de emissão de RG primeira e segunda via é necessário apresentar certidão de nascimento ou de casamento, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

Fonte: G1/AM