Pesquisa está aberta até 30 de março com o objetivo de melhorar ainda mais a atuação da Vigilância Sanitária no estado

A Vigilância Sanitária do Amazonas realiza pesquisa, até dia 30 de março, com o objetivo de melhorar ainda mais a atuação da Vigilância Sanitária no estado. A iniciativa é organizada pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Para responder a pesquisa, acesse o link do questionário abaixo: https://forms.gle/LuvGWiaWDA2dqjEUA . Tendo papel fundamental na promoção da saúde pública, a Vigilância Sanitária garante que os alimentos, os medicamentos e os produtos estejam seguros e livres de riscos à saúde.

Por meio de um questionário, o Devisa busca saber o que as pessoas gostariam de saber sobre o trabalho realizado pela instituição no âmbito da Vigilância Sanitária e quais assuntos ou temas a população gostaria de fosse mais discutida em sociedade.

Ao responder o questionário, o participante da pesquisa estará contribuindo para que a equipe da FVS-RCP possa identificar as principais dúvidas e demandas da população sobre a ação da Vigilância Sanitária no Amazonas. Com as informações coletadas, o objetivo é criar ações e estratégias para ampliar o conhecimento sobre o tema, além de aprimorar o trabalho realizado pela instituição.

“A participação da sociedade é essencial para que seja garantida uma Vigilância Sanitária cada vez mais eficiente e capaz de atender às necessidades da população. Não perca essa oportunidade de fazer a sua parte e colaborar para a promoção da saúde pública em nosso estado”, destaca o assessor da qualidade do Devisa/FVS-RCP, Marcelo Izel.

Fonte: Agência Amazonas