Volante de 18 anos chega por empréstimo ao time carioca até fim de junho

A novela entre Vasco, Andrey Santos e Chelsea finalmente teve um fim. O clube carioca anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do volante revelado na base cruzmaltina. O jogador de 18 anos chega por empréstimo até o fim de junho.

Andrey é o 13º reforço do Vasco para a temporada de 2023 e se junta a Pedro Raul, Ivan, Léo Jardim, Pumita, Léo, Jair, Capasso, Robson Bambu, Orellano, Lucas Piton, De Lucca e Paulo Henrique.

Andrey foi contratado pelo Chelsea em janeiro, mas não obteve o visto de trabalho na última janela. Com isso, precisou ser emprestado para outro clube por mais seis meses, prazo necessário até os ingleses terem uma nova oportunidade de tentar a permissão.

O meio-campo já havia iniciado os treinos no Vasco antes mesmo do anúncio. Seu nome, inclusive, também já aparece no BIRA da FFERJ, na lista de atletas com exigências. Tudo precisa ser resolvido até sexta-feira para que o atleta fique apto a ir a campo contra o Flamengo.

Enquanto isso Andrey tenta retomar o condicionamento físico, pois está fora de ação há bastante tempo. Se estiver regularizado, a tendência é que aguente jogar ao menos 45 minutos.

Andrey chegou a abrir negociações com o Palmeiras, mas o clube paulista não aceitou as exigências do Chelsea, que quer que o volante dispute o Mundial sub-20, entre maio e junho, além do retorno do jogador para a Inglaterra em julho. Com isso, o caminho ficou livre para acertar com o Vasco, clube que o revelou.


Fonte: O GLOBO