Segundo as autoridades, ele seria o maior receptador de joias roubadas do estado de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira um homem apontado como o maior receptador de joais roubadas do estado. Ele já era investigado por receptação no caso da réplica da Taça da Copa do Mundo de 70 roubada em novembro do ano passado da casa do ex-goleiro Emerson Leão. Joias, relógios, celulares e uma balança de precisão foram apreendidos na operação.

O principal suspeito e seu sobrinho foram alvos de mandados de busca e apreensão e prisão, cumpridos por agentes da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio.

Ao chegarem no estabelecimento que seria usado pelo suspeito como ponto de receptação das peças roubadas, os policiais identificaram quatro pessoas entrando no local. De acordo com a Polícia Civil, uma delas ofereceu uma corrente de ouro ao receptador.

Nesse momento, os policiais interromperam a negociação. Todos tinham antecedentes criminais por furtos a residências. Um deles era alvo de mandados de prisão pelo crime expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, pela 1ª Vara Criminal de Curitiba e pela 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Com isso, três pessoas foram presas — o receptador e o sobrinho, alvos originais da operação, e o terceiro homem com mandados abertos. Os outros três foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram depoimento.


Fonte: O GLOBO