Senadora foi chamada de "traidora da pátria" por ouvinte

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) registrou boletim de ocorrência na Polícia Federal após ser vítima de agressão verbal durante uma entrevista ao vivo à Rádio Capital FM, nessa sexta-feira. Ela foi difamada por um ouvinte que não teve nome divulgado.

A agressão ocorreu quando a emissora abriu espaço para participação e interação do público com a senadora. No áudio, o homem chamou a política de “traidora da pátria” e “piranha traíra”.

– Soraya é uma das maiores traidoras da pátria. Uma pessoa que apoia um ladrão, um corrupto, igual a ela e a Simone estão apoiando, em troca de dinheiro, em troca de favor de um corrupto comunista? Espero que ela não ganhe nem para síndica de condomínio onde ela mora. Porque piranha traíra igual ela… – disse. O entrevistador tirou o áudio após as ofensas.

Thronicke registrou a ocorrência na delegacia da PF em Campo Grande assim que saiu da emissora, relata. “Ninguém está acima da lei, e agora mais um radical vira caso de polícia” Escreveu a senadora em publicação feita nas redes sociais.

– Ele saiu do limite da liberdade de expressão e adentrou para desfilar no Código Penal com calúnia, difamação, injúria e ofensa a minha honra. Quem fizer, vai responder devidamente – disse, em vídeo na delegacia.

Quinta candidata mais votada na eleição presidencial deste domingo, Soraya Thronicke foi eleita senadora em 2018 no esteio da onda bolsonarista, vinculando o próprio nome ao do vitorioso na disputa presidencial daquele ano. Posteriormente, porém, os dois acabaram rompendo, e as trocas de farpas foram constantes durante a campanha, inclusive com embates diretos nos debates presidenciais.

Entre os apoiadores de Bolsonaro, Soraya é vista como traidora por ter se afastado do chefe do Executivo. A senadora, no entanto, também não economizou nas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT ao longo dos últimos meses, sobretudo no tema da corrupção.


Fonte: O GLOBO