Segundo a PC, homem utilizou um carro alugado por uma secretaria municipal para fazer o transporte da carga roubada

Um servidor comissionado da Prefeitura de Manaus foi preso, nesta quinta-feira (2), durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas, que investiga o roubo de uma carga de 10 toneladas de cassiterita na capital.

O crime ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado. Segundo o delegado Costa e Silva, as investigações iniciaram após as equipes do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) tomarem conhecimento sobre o roubo da carga de minério.

"Na ocasião do fato, o condutor de um caminhão estava transportando o material e foi abordado por uma quadrilha, que fez ele de refém e levou o material", disse.

Nesta quinta, três pessoas foram presas, dois homens de 37 anos, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, um deles o servidor da Prefeitura de Manaus. O terceiro foi capturado em Boa Vista, no estado de Roraima.

Segundo o delegado, o servidor comissionado utilizou um carro alugado por uma secretaria municipal para fazer o transporte da carga roubada.

"Ele utilizou de um carro alugado para uma secretaria, foi interrogado e disse que queria ganhar um dinheiro a mais fazendo frete. Segundo esse servidor, ele não conhecia a origem da mercadoria, mas entrou em contradição em alguns pontos e foi detido", relatou.

Por fim, o delegado também falou que outras três pessoas envolvidas no caso estão foragidas.

Repressão ao tráfico

Paralelamente à Operação Cassiterita, equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam, entre a quarta-feira (1º) e esta quinta, três indivíduos pela prática de tráfico de drogas.

"Com um dos presos foram apreendidos uma balança de precisão, um aparelho celular, 10 porções grandes de drogas, uma máquina para contagem de dinheiro e R$ 1.507,75", falou o delegado-geral adjunto Guilherme Torres.

Fonte: G1/AM