Tottenham e Southampton se enfrentam neste sábado, na liga inglesa de futebol

O brasileiro Richarlison deixou o campo após sofrer uma lesão durante o jogo entre Tottenham e Southampton, que está sendo disputado neste sábado, no Estádio St. Mary's, em Southampton, na costa sul da Inglaterra. 

O atacante do Tottenham saiu chorando depois de parecer desconfortável durante o aquecimento. Ele deixou o campo apenas cinco minutos de jogo apertando a mão do técnico Antonio Conte antes de caminhar direto pelo túnel.

Esta tem sido uma campanha marcada por lesões para o atacante brasileiro nesta temporada. Após a eliminação de sua equipe da Liga dos Campeões, o jogador deu uma entrevista em que disse que sua temporada estava uma merda. Na semana passada, o treinador Conte chegou a concordar também em entrevista.

Em outubro, na vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Everton, ele também saiu decampo lesionado. O episódio levantou dúvidas se ele estaria apto para defender o Brasil na Copa do Mundo, em novembro no Catar.

Na partida deste sábado, além de Richarlison, Ben Davies também saiu de campo, no primeiro tempo, por lesão. O brasileiro foi substituído por Dejan Kulusevski, enquanto Ivan Perisic entrou para substituir Ben Davies. Outros dois jogadores saíram de campo lesionados: Bella-Kotchap e Bednarek, do Southampton.

Richarlison se recuperou a tempo de jogar quatro dos cinco jogos do Brasil na Copa do Mundo, marcando três gols. Mas sofreu uma lesão no tendão durante a derrota do Brasil nas quartas de final para a Croácia .

Ele ficou três jogos fora do Tottenham. E desde então atuou em oito jogos no campeonato pelo clube londrino, mas não conseguiu marcar. No entanto, ele foi uma figura fundamental na vitória do Tottenham por 3 a 1 sobre o Nottingham Forest na semana passada, sofrendo um pênalti que Son Heung-min reverteu.

O clube ainda não se manifestou sobre a nova lesão de Richarlison.


Fonte: O GLOBO