Segundo o L'Equipe, problema foi detectado em exames na época de sua contratação, a mais cara da história

O anúncio de que Neymar precisará passar por cirurgia no tornozelo direito, encerrando assim sua temporada no PSG, sacudiu o futebol francês. Nesta terça-feira, o jornal L'Equipe trouxe reportagem abordando a oitava lesão grave do brasileiro no clube de uma perspectiva histórica: segundo o diário, o PSG sabia que Neymar precisaria de uma cirurgia no tornozelo desde que o contratou, em 2017.

Ainda segundo o jornal francês, exames constataram que o jogador, então com 25 anos, tinha um problema significativo na região e que a recomendação médica primária seria uma cirurgia, mas o clube francês descartou a possibilidade. Na época, a contratação de Neymar por 222 milhões de euros quebrou o recorde de mais cara da história, que permanece de pé até hoje.

Neymar sofre com a quarta lesão no tornozelo nos últimos três anos. Antes da atual contusão, ele já havia perdido dois jogos da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, quando estava com a seleção brasileira.

Cirurgia será em Doha


O procedimento no tornozelo de Neymar será realizado nos próximos dias em um hospital em Doha, no Catar, e o prazo previsto de recuperação é de 3 a 4 meses. O jogador de 31 anos se lesionou no dia 19 de fevereiro na partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês, com uma entorse no tornozelo.

Novos exames foram feitos ao longo das semanas e a equipe médica do PSG recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência — já que não é a primeira vez que Neymar machuca este tornozelo. O clube informa que todos os especialistas consultados confirmaram a necessidade da cirurgia.

A lesão aconteceu após uma jogada na qual André, do Lille, chegou para marcar Neymar, que acabou torcendo o tornozelo devido à carga do rival por trás. O lance não foi duro, tanto que o atleta adversário não levou cartão amarelo.


Fonte: O GLOBO