Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) encontrou o dinheiro em malotes lacrados e também recolheu quatro carros e armas

A Polícia Civil de São Paulo informou nesta quarta-feira que prendeu sete membros da maior facção criminosa do Brasil, fundada em no estado. Os suspeitos foram detidos na véspera, na zona sul da capital paulista. A mesma quadrilha é alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira para prender integrantes da quadrilha que planejavam realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, entre eles o senador Sérgio Moro e o promotor de Justiça de SP, Lincoln Gakiya.

Os suspeitos da ação da polícia paulista tem como alvos integrantes da facção criminosa dedicados aos roubos de banco, "na modalidade de transferências digitais de valores de agências".

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, os investigados usavam dinheiro obtido nesses crimes patrimoniais para aplicar no tráfico de drogas, "visando multiplicar os valores indevidamente obtidos".

Os agentes encontraram dinheiro dentro de uma parede em um dos endereços dos envolvidos. os policiais usaram uma marreta para quebrar o concreto na base de uma pia de cozinha. Dentro da parede havia pacotes lacrados com dinheiro dentro. Os investigadores contabilizaram, ao todo, R$ 150 mil.

Também foram apreendidos quatro veículos usados para o transporte de drogas, armas e apetrechos usados para a preparação de droga para a venda. As prisões foram realizadas pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos (DISCCPAT).


Fonte: O GLOBO