Crime teria sido motivado por rivalidade entre grupos criminosos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, no domingo (12/03), por volta das 6h, mandado de prisão preventiva de Davi Melo da Silva, 30, por envolvimento na morte do mecânico Ítalo Souza dos Santos, que tinha 22 anos. O crime ocorreu no dia 19 de setembro de 2019, no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus.

Durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, disse que na ocasião do crime, indivíduos que estavam em um veículo, se aproximaram de Ítalo e o chamaram, ele ainda tentou correr, mas foi perseguido e alvejado por vários disparos de arma de fogo. Ítalo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

“As investigações apontaram que Davi foi um dos executores diretos do crime. A motivação seria o fato do mecânico ser próximo a um traficante rival ao grupo criminoso dos infratores. A ação criminosa chegou a ser filmada pelos executores”, relatou Cunha.

Ainda conforme o delegado, quatro pessoas foram identificadas por envolvimento no crime, sendo Jeferson Guimarães Reis, preso logo após o homicídio, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM); o Davi que foi preso agora, além de outros dois foragidos.

“No dia 12 de março de 2022, a Justiça decretou o mandado de prisão do infrator, e neste domingo (12/03), conseguimos dar cumprimento à ordem judicial, na rua Henrique Archer Pinto, bairro Santa Luzia, zona sul”, informou o delegado.

As investigações em torno do crime continuam para localizar e prender os demais envolvidos. Davi responderá por homicídio, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Agência Amazonas