Pontífice alemão morreu no dia 31 de dezembro de 2022, aos 95 anos de idade

O Papa Bento XVI, morto no dia 31 de dezembro de 2022, deixou cinco primos como herdeiros no testamento deixado por ele. A informação foi dada pelo ex-secretário particular do pontífice alemão, o arcebispo Georg Gaenswein, neste domingo. Segundo a agência de notícias italiana Ansa, o padre explicou que os parentes de Joseph Aloisius Ratzinger precisarão decidir se aceitam ou não as quantias destinadas a cada um.

Ao jornal italiano, Gaenswein contou ter achado o caso "interessante", já que ele desconhecia alguns dos familiares incluídos no documento.

— Pensei que ele tinha dois parentes, dois primos. Mas são cinco. Por lei, devo escrever a eles, que são os parentes mais próximos, e perguntar se aceitam a herança ou não — explicou o religioso, que também é alemão.

O arcebispo afirmou ainda que tudo relacionada à obra intelectual e aos direitos autorais de Bento XVI já foi resolvido. Os pertences pessoais, por sua vez, serão doados.

A entrevista de Georg Gaenswein foi concedida logo após uma missa, ministrada em uma igreja onde o Papa Bento XVI foi titular como cardeal.

— Nesta igreja, ele se sentia em casa, em família, como pai de uma bela, numerosa e frutífera família — alegou. Gaenswein doou à igreja uma batina que foi de Bento XVI.


Fonte: O GLOBO