Celebrações ocorrerão na igreja que leva o nome do santo, localizada na Avenida Visconde de Porto Alegre, Zona Sul de Manaus

Com o tema "Caminhando com São José, esposo de Maria", o Santuário Arquidiocesano São José Operário celebra no próximo dia 19, a festa de São José. As celebrações ocorrerão na igreja que leva o nome do santo, localizada na Avenida Visconde de Porto Alegre, Zona Sul de Manaus.

Entre os dias 16 a 18, acontece o tríduo em honra ao santo, sempre às 19h.

Já no dia 19, dia de São José, haverá novenas às 6h, 9h, 12h e 16h. Às 17h saindo, haverá uma procissão em honra ao santo, que vai percorrer as avenidas Visconde de Porto Alegre, Sete de Setembro, Castelo Branco, Ramos Ferreira, e Duque de Caxias, terminando na igreja, onde ocorre a última novena, às 19h.

Durante a festa deste ano, os fiéis também farão memória aos 75 anos da fundação do Santuário de São José, ocorrida em 1948, conforme explicou o Pároco-Reitor, Padre José Ivanildo.

"Celebrar São José, esposo de Maria, é recordar a dupla filiação da Igreja em uma única festa: filhos de Maria, filhos adotivos de José, seu esposo. Neste ano especial, no qual celebramos os 75 anos de fundação da nossa paróquia, só temos que agradecer por caminhar guiados e animados pela intercessão deste grandioso e humilde Santo", disse.

Fonte: G1/AM