Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo

Entre a manhã de terça-feira (14/03) e as primeiras horas desta quarta-feira (15/03), 17 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante as ações da Secretaria Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Lábrea, Parintins e Urucurituba.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, duas armas de fogo, seis munições, R$166 em dinheiro e aproximadamente 149 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

No bairro Centro, zona sul de Manaus, policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 34 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Em posse do infrator foram apreendidas 13 porções de oxi, duas porções de cocaína, quatro porções de maconha e R$40 em dinheiro. O suspeito foi conduzido à delegacia.

Policiais militares da 8ª Cicom prenderam um homem, de 26 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Compensa, zona oeste da capital. Em posse do suspeito foram apreendidas 38 porções de oxi, uma porção pequena de cocaína e uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Interior

No município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), policiais militares prendeu um homem, sem idade informada, pelo crime de tentativa de homicídio, contra sua companheira. O infrator foi levado à delegacia do município, para os procedimentos cabíveis.

As demais prisões ocorreram nos municípios de Lábrea e Urucurituba.

Fonte: Agência Amazonas