Vidraças da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu ficaram destruídas; caso foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia, em Jabaquara, na capital paulista

Vizinhos registraram o momento em que uma mulher atacou a Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo, na madrugada desta quinta-feira. A igreja foi atingida por blocos de concreto e por um pneu e ficou com sete das portas de vidro danificadas. Um boletim de ocorrência foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia, em Jabaquara, na capital paulista. O Santuário informou, porém, que os danos não vão afetar a programação para o período de Páscoa no templo.

O ato de vandalismo aconteceu por volta das 3h. As imagens mostram uma mulher caminhando em direção à igreja. Ela segue lentamente com o bloco de concreto na mão e para em frente às portas de vidro temperado. Em seguida, ela atira os objetos. A suspeita repete a agressão algumas vezes e depois foge.

— Nesta madrugada, acordamos e percebemos que as portas do nosso Santuário, a igreja nova, estavam todas destruídas. Então nós viemos aqui para lhes tranquilizar porque graças a Deus o interior da igreja está preservado — disse o padre Said Mamud.

Em nota publicada nas redes sociais, a igreja manifestou "indignação por esse ato de violência ocorrido contra a instituição religiosa, Casa de Devoção, que é mantida por doações de paroquianos e devotos há 83 anos".

Agentes da 35ª DP estiveram no local e deram início às investigações.

— A polícia já foi acionada, a perícia também logo mais chegará no local — acrescentou o padre Said Mamud.

Em nota, a paróquia lamentou o ocorrido:

"Manifestamos indignação por esse ato de violência ocorrido nesta instituição religiosa, Casa de Devoção, que é mantida por doações de paroquianos e devotos, há 83 anos. Rezemos por uma cultura da não violência, conforme a intenção de oração do Papa Francisco para toda a Igreja, neste mês de abril."


Fonte: O GLOBO