A inteligência da Polícia de Assunção no Paraguai, prendeu nesta terça-feira (13), Ocimar Prado Junior, o vulgo “Coquinho”, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), na capital do Paraguai.

Coquinho é tido como um dos conselheiros do CV no Amazonas, um dos fundadores da Família do Norte (FDN), e um dos homens ligados ao narcotraficante Gelson Lima Carnaúba, o vulgo “Mano G”, líder da CV no norte do Brasil.

Mano G e Coquinho estavam presos na cadeia federal de Campo Grande entre 2021 e 2022 e Ocimar é apontado como o segundo no comando do CV no estado, e é acusado de vários crimes, entre eles tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

No momento da prisão, Coquinho foi encontrado com cerca de US$ 82 mil dólares em espécie, que seria usado na compra de um apartamento no Paraguai, de onde comandaria o transporte de entorpecentes e assassinato de rivais no crime.

Ocimar é apontado como o mandante de vários homicídios praticados no Amazonas e deve retornar ao sistema penitenciário federal, por se tratar de um elemento de alta periculosidade.

Fonte: Portal CM7