Após o deslizamento de terra que matou oito pessoas e atingiu 20 casas, 84 famílias ficaram desabrigadas e foram alojadas temporariamente em uma escola municipal

Mais de 20 famílias que ficaram desalojadas após o deslizamento de terra na Comunidade Pingo D'Água, no bairro Jorge Teixeira, foram encaminhadas a quitinetes alugadas, na tarde de quarta-feira (15).

Após o deslizamento de terra que matou oito pessoas no domingo (12), 84 famílias ficaram desabrigadas e foram alojadas temporariamente na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, mais de 20 famílias foram encaminhadas a quitinetes alugadas no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte. Os aluguéis serão pagos por meio do benefício Auxílio Aluguel, no valor de R$ 600, destinado a todas as 84 famílias.

“É um prédio bonito, com 70 apartamentos, todos com salas, quartos, cozinhas e banheiros, segurança, enfim, uma moradia digna. No geral, estamos auxiliando e fornecendo toda a logística necessária para que essas famílias tenham o mínimo de conforto e dignidade nesse momento tão trágico”, afirmou o secretário titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas.

Doações

Itens como utensílios domésticos, eletrodomésticos, móveis e kits de higiene pessoal podem ser entregues diretamente no depósito do Fundo Manaus Solidária, na Avenida Compensa, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste, ou também no Shopping Cidade Leste, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, na Zona Leste.

Deslizamento

O deslizamento de terra atingiu casas no Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, e deixou oito mortos, sendo quatro adultos e quatro crianças, segundo o Corpo de Bombeiros. Cerca de 20 casas foram atingidas.

O deslizamento teria ocorrido após a forte chuva que atingiu Manaus durante o domingo (12).

Fonte: G1/Am