Jordi Alba falou em um programa de televisão da Espanha sobre o caso do jogador

O lateral-esquerdo Jordi Alba, ex-companheiro de Daniel Alves no Barcelona, contou, em uma entrevista ao programa de TV espanhol Viajando com Chester, como foi a reação do vestiário do clube catalão ao saber da prisão do jogador de 39 anos. O brasileiro foi acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate na Espanha.

— Estou impactado com a notícia. Não é legal, ainda mais depois de compartilhar tanto tempo com o Daniel Alves no vestiário. Nós ficamos chocados com a notícia, independente de quem seja. Estamos falando de um jogador de futebol, um companheiro de equipe que tive por anos — disse o lateral esquerdo espanhol do Barcelona.

Embora tenha jogado com Daniel Alves por anos, Jordi Alba afirma que não entrou em contato com o brasileiro e nem com pessoas próximas após o episódio por se tratar de um assunto bastante delicado para todos.

— Eu não falei com ele ou com alguém do seu entorno. Essas são questões delicadas para todos — concluiu.

Dani Alves e Jordi Alba foram companheiros de Barcelona entre 2012 e 2016 e ganharam juntos uma Liga dos Campeões, de 2014/15, além de três títulos do Espanhol. A dupla de laterais se reencontrou em 2021, quando o brasileiro retornou ao clube catalão após passagem pelo São Paulo.

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro em Barcelona e, entre as provas que pesam contra o jogador, há o resultado de um teste de DNA que comprova sêmen do atleta na roupa da vítima, além de impressões digitais no banheiro do local. O lateral também já contou quatro versões diferentes dos eventos que aconteceram na noite, enquanto a vítima manteve a mesma versão dos acontecimentos.

A investigação do caso, ocorrido na boate Sutton , em Barcelona, ​​no dia 30 de dezembro do ano passado, segue paralisada, aguardando que a Justiça encerre a discussão sobre a prova pericial, embora as investigações já tenham realizados os procedimentos principais, como depoimentos de testemunhas e análise de evidências biológicas.

Recentemente, a modelo Joana Sanz usou as redes sociais para desabafar sobre o caso do jogador e, inclusive, indicou o término de seu casamento com Daniel Alves. 

Joana postou em seu Instagram uma carta escrita à mão, onde diz que ama e sempre amará o marido, mas afirma que está encerrando uma etapa de sua vida que começou no dia 18 de maio de 2015, data em que os dois começaram a namorar. Eles se casaram em 2017, em cerimônia secreta em Ibiza, uma ilha na Espanha.


Fonte: O GLOBO