O campeonato de Jiu-jitsu da FJJAM é um dos mais tradicionais que nós temos aqui no Amazonas. Muito me orgulha apoiar o esporte, nesse caso o Jiu-jitsu

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) recebeu homenagem da Federação de Jiu-jitsu do Amazonas (FJJAM), em apoio ao Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu Gi e Nogi FJJAM 2023, realizado sábado e domingo (18 e 19), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

O parlamentar, que apoia e incentiva o esporte no estado, prestigiou os dois dias de evento, que teve como objetivo qualificar atletas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu que acontece em São Paulo, em abril.

A competição contou com disputas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, adultos e máster, com cerca de 2.500 atletas inscritos de Manaus, Parintins, Silves, Urucurituba, Urucará, Maués, Manacapuru, Itacoatiara entre outros.

“O campeonato de Jiu-jitsu da FJJAM é um dos mais tradicionais que nós temos aqui no Amazonas. Muito me orgulha apoiar o esporte, nesse caso o Jiu-jitsu. E este é o resultado, crianças competindo, incluindo crianças de outros municípios do interior do estado. O esporte ajuda muitas crianças e adolescentes a sair do mundo do crime e é por isso que incentivamos tanto”, declarou o deputado.

Organizado pela FJJAM, o evento faz parte do calendário oficial da modalidade e vale pontos para o ranking estadual.

Agradecimentos

No evento, Wallace Grana falou da importância do apoio dado pelo deputado ao campeonato que abre leque de oportunidades para crianças como o filho dele, Ariel Grana de 10 anos, que veio do município de Silves só para competir. “É uma oportunidade muito boa para eles que estão no interior e vêm para a capital para disputar campeonatos dessa proporção”, pontuou.

Já o atleta mirim, disse que gosta de vir a Manaus para participar desse tipo de competição. “Foi uma luta fácil. Eu achava que iria perder, mas consegui virar o jogo e ganhei. Agora é só continuar os treinos”, disse Ariel Grana.

O professor Diego Ferreira, da academia KS Jiu-jitsu de Manacapuru, também falou da relevância da competição, destacando o apoio do parlamentar ao evento e de um dos atletas que estava representando a academia.

“É muito importante esse apoio a eventos como este porque no nosso município não tem muitos campeonatos como tem em Manaus. Nosso aluno Ariel Praia já foi campeão da edição passada e este ano veio em busca do bi-campeonato. Mais uma vez obrigada deputado Delegado Péricles pelo apoio”, destacou Diego Ferreira.

“Gosto de competir em Manaus porque o espaço, a organização e a visibilidade são maiores. É gratificante lutar em um campeonato grande como este”, disse Ariel Praia, de 15 anos, atleta de Manacapuru.

Fonte: ALE/AM