Ex-procurador da Lava-Jato, deputado paranaense prestou solidariedade ao colega

O deputado federal e ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Podemos-PR) prestou solidariedade ao senador Sérgio Moro (União Brasil). 

O ex-procurador da República que era um dos responsáveis pela operação Lava-Jato, e comentou sobre o caso deflagrado nesta quarta-feira pela Polícia Federal para prender um grupo criminoso que planejava realizar ataques contra servidores públicos e autoridades. O ex-juiz federal seria um dos alvos da facção, que planejava homicídio contra ele.

"Chocado, indignado e motivado a lutar ainda mais contra o crime. Minha total solidariedade a Sergio Moro e sua família, pessoas de honra que querem e lutam por um Brasil melhor. Os criminosos quererem vingança", postou o parlamentar.

O deputado federal se referia à fala do presidente Lula (PT) dada nesta terça-feira, em entrevista ao Brasil 247. Enquanto comentava sobre o período em que esteve preso em Curitiba por decorrência das investigações da Lava-Jato, o petista contou que quando era visitado por procuradores na sede da PF, em Curitiba, e eles perguntavam se estava tudo bem, o presidente respondia:

— Não está tudo bem. Só vai ficar tudo bem quando eu f* esse Moro. Eu sempre dizia que estava lá para me vingar dessa gente. Sempre que entrava um delegado, eu falava: 'Se prepare que eu vou provar [a inocência] — disse o presidente.

Ex-juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, responsável por condenar o presidente em primeira instância em 2017, repudiou a fala do petista e destacou que "nunca se referiu a Lula dessa forma":

— É uma fala de baixo calão, utilizando termos grosseiros, uma forma que nunca me reportei a ele — afirmou em entrevista à CNN. — Eu repudio veementemente. Acho que o presidente feriu a liturgia do cargo ao utilizar esse palavreado de baixo calão e nós temos que questionar quando isso é utilizado como forma de desviar o foco em relação às falhas e fracassos do governo atual — opinou o senador paranaense.


Fonte: O GLOBO