Na tentativa de solucionar a questão, o superintendente da ANEEL, Carlos Mattar, garantiu que um grupo de trabalho será criado para analisar a polêmica de forma exclusiva

Os últimos dias foram produtivos para o deputado Mário César Filho (UB) que teve o desafio de levar pautas polêmicas para serem tratadas em Brasília. Uma delas, envolve os medidores aéreas de energia elétrica, que desde o momento que o sistema começou a ser utilizado, há um ano, em Manaus, a concessionária tem enfrentando fortes críticas de diferentes setores da sociedade.

Durante reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) registrada na quinta-feira (17), o parlamentar denunciou o desrespeito da empresa com o consumidor.

O deputado informou a agência, que o povo amazonense, não quer e não confia nos medidores aéreos. “Por mais que eles expliquem para população, as pessoas não têm confiança. E quando a gente reclama, vai pra cima e pede explicações, eles alegam que o caso é de responsabilidade da ANEEL”, disse.

Na ocasião, Mário César Filho apresentou vídeos e dados de situações dramáticas que estão ocorrendo devido o novo sistema que é alvo de ações judiciais até no Supremo Tribunal Federal (STF)

“Tenho um vídeo aqui por exemplo: trata-se de um senhor que está acamado e precisa de aparelhos para sobreviver. Mas, a Amazonas energia, foi lá na casa dele e cortou o fornecimento. Precisamos de providências sobre essa questão” destacou o presidente da CDC.

Na tentativa de solucionar a questão, o superintendente da ANEEL, Carlos Mattar, garantiu que um grupo de trabalho será criado para analisar a polêmica de forma exclusiva.

“A Aneel está com toda a atenção voltada ao estado do Amazonas, na busca de uma solução que viabilize a melhor qualidade do fornecimento de e energia, no preço justo e viável para todos os consumidores”, declarou Carlos Mattar.

Em resposta, Mário César Filho frisou que vai acompanhar de perto todas as etapas. “Estamos juntos nessa batalha. Em breve retornarei na ANEEL, junto com deputado federal Fausto Santos Júnior, para juntos, lutarmos em busca de uma solução para o povo do Amazonas”, finalizou o político.

Internet no Amazonas

Ainda em Brasília, o deputado Mário César Filho também esteve na Agência Nacional de Telefonia (ANATEL), onde denunciou o descaso da Claro Telefonia, que retirou o sistema 4G da calha do município de Juruá. O político solicitou medidas urgências da agência para resolver o caso do interior.
Como presidente da Comissão do Consumidor, o parlamentar afirmou que já notificou a empresa em busca de informações acerca do caso, mas até o momento, a Claro Telefonia não se pronunciou.

Fonte: Ale/Am