É um período onde geramos mais de 15 mil empregos diretos e indiretos, e onde mais de R$ 100 milhões são injetados na cidade

A deputada estadual Mayra Dias participou, na manhã desta sexta-feira, do lançamento do 56º Festival Folclórico de Parintins, realizado no Teatro Amazonas. O festival dos bois Caprichoso e Garantido está confirmado para os dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Em Parintins, o lançamento da festa será no dia 17 de março e, em Brasília, no dia 31 deste mês. Mayra pretende fazer uma homenagem ao Festival e aos bumbás na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas no dia 31 de maio.

Para a parlamentar, além da valorização da identidade cultural do Amazonas, o festival é uma importante mola propulsora para a economia do baixo Amazonas. “É um período onde geramos mais de 15 mil empregos diretos e indiretos, e onde mais de R$ 100 milhões são injetados na cidade”, comentou.

Mayra Dias defende que a cultura do boi-bumbá reafirma a identidade do povo amazônida que se mistura a outros povos, a outras culturas para transformar a pequena ilha de Parintins no lugar que sedia a maior manifestação cultural do Brasil.

Fonte: ALE/AM