Filhos do príncipe Harry e Meghan Markle não foram convidados para a coroação de rei Charles III por serem 'muito novos'

Os filhos do príncipe Harry e Meghan Markle não foram convidados para a coroação do rei Charles III, que ocorre em 6 de maio, data de aniversário do primogênito, Archie. segundo o jornal britânico The Telegraph. O casal ainda não confirmou se irá comparecer à cerimônia, após realizar uma série de exigências, como estar na sacada do Palácio de Buckingham com a Família Real após a coroação e a realização de uma reunião privada entre Harry, Charles e William.

As relações entre o casal e a Família Real estremeceram desde que Harry e Meghan abdicaram dos deveres reais e foram morar nos Estados Unidos. Em janeiro deste ano, Harry publicou a sua autobiografia "O que sobra", com revelações pessoais e bastidores da monarquia, e, em março, o rei Charles III anunciou a decisão de despejar o casal de Frogmore Cottage após repetidos insultos à rainha consorte no livro e em entrevistas.

Uma fonte real disse que Archie, de 3 anos, e Lilibet, 1, eram “muito novos” para participar da cerimônia, afirma o tabloide britânico. O casal teria sido informado que, caso aceitem o convite, há a possibilidade de os filhos serem incluídos na lista de convidados.

Já os filhos mais velhos do príncipe William e Kate Middleton, o príncipe George, 9 anos, e a princesa Charlotte, de 7 anos, além dos netos da rainha consorte Camilla, já foram convidados e devem comparecer à cerimônia.

Na data, Archie completará 4 anos, a mesma idade que o rei Charles III tinha quando participou da coroação da sua mãe, rainha Elizabeth II, em 1953, apesar de não ter permanecido durante as três horas de cerimônia. Sua irmã mais nova, a princesa Anne, na época com 2 anos, não compareceu.


Fonte: O GLOBO