Confirmação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (13) e foi comunicada pelo ministério ao superintendente interino da Suframa, Marcelo Pereira

O Conselho de Administração da Suframa (CAS) se reúne no próximo dia 24, em Manaus, com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. A confirmação ocorreu na tarde dessa segunda-feira (13) e foi comunicada pelo ministério ao superintendente interino da Suframa, Marcelo Pereira.

A expectativa é que o encontro conte com uma pauta de 44 projetos industriais e de serviços, totalizando aproximadamente R$ 1,5 bilhão em novos investimentos e a geração de aproximadamente dois mil empregos, bem como fomente discussões e anúncios representativos para o modelo Zona Franca de Manaus.

A partir desta terça-feira (14), a Suframa e o Governo do Amazonas começam os preparativos para recepcionar o vice-presidente da República e os novos conselheiros do CAS.

Nova composição do CAS

Nessa segunda-feira, foi publicado no Diário Oficial da União um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, definindo a nova composição do Conselho de Administração da Suframa (CAS) com 25 membros titulares.

A nova composição do órgão conta com a reintegração do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e a participação inédita do Ministério dos Povos Indígenas.

Segundo o superintendente Marcelo Pereira, a nova composição do órgão deliberativo busca não causar prejuízos ao ambiente de negócios da região e edita um documento adequado às demandas dos diversos segmentos e vertentes da Zona Franca de Manaus.

"A reunião atrasou cerca de 20 dias em relação à data originalmente proposta e esse foi um dos menores tempos que já tivemos nesse processo de transição do governo federal. Isso é para deixar claro que houve um cuidado muito grande do governo federal para que não represássemos investimentos e não demorássemos para celebrar a reunião de um dos principais colegiados de investimentos da região”, ressaltou Pereira.

Fonte: G1/AM