Treinador espanhol fez sua primeira convocação para os jogos das eliminatórias da Euro

Ex-técnico da Bélgica e atual comandante de Portugal, Roberto Martínez convocou pela primeira vez a seleção portuguesa para os jogos contra Liechtenstein e Luxemburgo, no final de março, pelas eliminatórias da Eurocopa 2024. Entre os convocados, está o craque Cristiano Ronaldo, que terminou a última Copa do Mundo do Catar no banco de reservas.

Havia a expectativa se o jogador de 38 anos, que atualmente joga pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, iria ser convocado, já que pela idade avançada talvez não esteja na próxima Copa do Mundo que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Contudo, o treinador espanhol garantiu que conta com a experiência de Cristiano.

— Cristiano Ronaldo é um jogador muito empenhado. Ele pode trazer experiência e é uma figura muito importante para a equipe. Não olho para a idade — revelou Roberto Martínez após a convocação.

O goleiro Diogo Costa e o zagueiro Gonçalo Inácio são as únicas novidades entre os convocados. Todos os demais já atuaram com a camisa de Portugal. A seleção joga em Alvalade, dia 23 de março, contra o Liechtenstein, na estreia de Roberto Martínez no banco. E 26 de março, o time português visita o Luxemburgo.


Fonte: O GLOBO