De acordo com o corpo de bombeiros, as condições geográficas do local dificultam a procura pela criança

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) retomou, na manhã desta sexta-feira (10), as buscas pelo bebê de 2 meses que desapareceu no Igarapé do Caburi, após o naufrágio de uma canoa, na quarta-feira (8), em Parintins, interior do Amazonas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas retornaram às 6h desta sexta-feira. A corporação informou que as condições geográficas do local dificultam a procura pela criança. O Igarapé do Caburi tem 13 metros de profundidade e 10 metros de largura.

O Capitão Julio Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros em Parintins, informou à Rede Amazônica que o mergulhador fez 1h30 de mergulho a procura do bebê. Durante a tarde, as buscas aconteceram na superfície do igarapé.

O naufrágio

O naufrágio aconteceu quando a família de quatro pessoas, sendo mãe, pai, uma criança de quatro anos e um bebê de dois meses, desceram de um ferry boat para uma canoa, no Igarapé do Caburi.

Durante a troca de embarcação, parte da canoa ficou presa no pneu lateral do ferry boat e afundou com a família. A tripulação da embarcação maior conseguiu fazer o resgate dos dois adultos e da criança de quatro anos, que foram conduzidos para atendimento médico.

O bebê de dois meses, que estava no colo da mãe, desapareceu no rio.

Fonte: G1/AM