O Fórum Estadual das Casas Legislativas hoje já é uma referência nacional e representa o fortalecimento do Poder Legislativo

A 3ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam) já tem data confirmada para acontecer. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), será realizado nos dias 19 e 20 de abril, na sede do Poder Legislativo estadual, com a participação de vereadores e assessores das Câmaras Municipais dos 62 municípios amazonenses.

Confirmado pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), durante pronunciamento no Plenário Ruy Araujo, o Feclam tem o objetivo de debater com os representantes parlamentares o papel das Câmaras de Vereadores e demais temas relacionados às atividades legislativas municipais.

“O Fórum Estadual das Casas Legislativas hoje já é uma referência nacional e representa o fortalecimento do Poder Legislativo. Vamos à terceira edição e, com toda certeza, será sucesso novamente com ampla participação de parlamentares estaduais e municipais”, declarou o presidente Cidade.

Temas como políticas públicas voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade, comunicação política, economia do estado, técnicas legislativas e o papel da mulher na política serão alguns dos assuntos tratados nos dois dias do encontro, segundo explicou Adriana Pimental, membro da coordenação do Fórum.

“O diferencial desta edição do Feclam é que os deputados estarão diretamente envolvidos nas palestras e oficinas”, apontou Pimentel, citando como exemplo a oficina que tratará sobre o espaço da mulher na política, que contará com a participação das cinco deputadas da atual Legislatura.

Pimentel informa ainda que as inscrições para vereadores e assessores dos legislativos municipais serão iniciadas na segunda quinzena do mês de março, no site do Feclam. “Estamos nos últimos acertos do site e superadas então enviaremos para todas as Câmaras e vereadores o link para inscrição”, explicou a coordenadora.

Fonte: ALE/AM