Terminal de integração também vai receber conserto da cobertura, melhoria da iluminação, reparo em banheiros e nova sinalização viária, incluindo faixas de pedestres e linhas de bordo, além de uma nova identidade visual

Com atendimento diário de mais de 25 mil passageiros e 55 linhas de ônibus de todas as zonas da cidade, especialmente, da zona Sul de Manaus, o Terminal 2, conhecido como T2, localizado no bairro Cachoeirinha, entrou em reforma nesta sexta-feira (10).

Entre as melhorias anunciadas está implementação de câmeras de alta resolução para auxiliar na segurança dos usuários no local.

“A população não será afetada, o terminal continuará em operação normalmente. Além desse programa de modernização, nós também iremos implementar um programa de segurança, com monitoramento 24 horas com câmeras de alta resolução”, informou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins.

Outros serviços que serão realizados no T2 são conserto da cobertura, melhoria da iluminação, reparo em banheiros e nova sinalização viária, incluindo faixas de pedestres e linhas de bordo, além de uma nova identidade visual.

O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou que o terminal, que não recebia reforma desde 2016, será totalmente reestruturado, e completou que, até o final do ano, outros terminais de integração também serão recuperados.

“Essa é uma parceria com o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas). O prazo da obra é de até 40 dias, e daqui nós vamos para o terminal 3 e na sequência o 4, o 5, reformar todas essas estruturas que recebem milhares de passageiros diariamente, e nós precisamos dar ao usuário, ao passageiro, o conforto necessário”, assegurou Almeida.

A reforma foi definida após uma visita da equipe técnica do IMMU realizada estrategicamente em um dia de chuva, para que a equipe pudesse verificar pessoalmente as demandas.

Além dos usuários, os permissionários do terminal também serão contemplados com a reforma, que vai garantir um espaço de trabalho totalmente revitalizado.

Aa permissionária Roseny Fonseca, de 53 anos, que trabalha no espaço há 18 anos, disse estar confiante com o início das obras.

“Estamos confiantes que vai ser uma melhoria para nós permissionários, para os pedestres, que usam o terminal diariamente, essa reforma é para melhor, porque quando chove, molha tudo, então a gente só tem a agradecer por essa melhoria que vai ser para nós também”, agradeceu a permissionária.

Fonte: G1/AM