Ex-primeira-dama assume posto no PL Mulher

No mesmo dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro retornou ao país e rejeitou a ideia de Michelle Bolsonaro ser candidata em 2026, a ex-primeira-dama pediu uma participação maior de mulheres em "cargos de decisão". Ao assumir o posto de presidente nacional do PL Mulher, ela seu abriu o discurso afirmando que estava feliz pela volta "do meu amor".

Mais cedo, Jair Bolsonaro afirmou que sua esposa não disputaria eleições porque não teria vivência politica.

— Hoje, 30 de março, é dia muito feliz, particularmente para mim, para nossa família, para a Nação, que é a volta do meu amor — disse Michelle, acrescentando:

— O PL é o partido das mulheres. Somos poucas nos cargos de decisão, mas isso vai mudar — discursou, sendo aplaudida pela plateia.

Ao finalizar sua fala, Michelle ressaltou que as mulheres entram na política por uma causa. Em seguida, citou as suas bandeiras: Deus, pátria e família.

Bolsonaro, embora convidado, não compareceu. Michelle fez uma ligação, reproduzida no viva-voz, e ele cumprimentou a deputada Bia Kicis (PL-DF), que assumiu o diretório da legenda no DF. Na breve chamada, ele pediu desculpas à plateia, dizendo que estava muito bem representado por "'dona Michelle".

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, também discursou e citou o retorno de Jair Bolsonaro.

— O PL foi construído por Jair Bolsonaro. Ele transformou o PL no maior partido do Brasil — disse

Integrantes do partido disseram que o conservadorismo vai crescer no DF. Durante o evento, a plateia gritou "mito" algumas vezes.


Fonte: O GLOBO