Os dois seguranças que acompanham o ex-presidente acabaram dormindo em colchonetes na sala em período de casa movimentada por visitantes

A casa em Orlando, nos EUA, do líder ruralista Paulo Junqueira, hospeda atualmente o ex-presidente Jair Bolsonaro e, desde o último fim de semana, ficou movimentada com três visitantes, conforme adiantou o colunista Lauro Jardim.

O imóvel do bolsonarista, que preside o Sindicato Rural de Ribeirão Preto (SP), tem quatro suítes. Considerando que o proprietário ficou em outro lugar, a apenas dois quarteirões de distância, acompanhado por outro bolsonarista — o ex-Secretário de Assuntos Fundiários Nabhan Garcia — cada quarto abrigou o ex-presidente e seus convidados, de forma que os dois seguranças que acompanham Bolsonaro acabaram dormindo em colchonetes na sala.

Veja quem passou pela casa que hospeda o ex-presidente nos EUA desde o último fim de semana:

Gilson Machado

O sanfoneiro e ex-ministro do Turismo Gilson Machado foi candidato ao senado pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, por Pernambuco nas Eleições de 2022. Sua candidatura ocorreu após o então líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), desistir da reeleição e se afastar de Bolsonaro. Machado, contudo, acabou não sendo eleito. Quem foi escolhida pelos eleitores do estado foi Teresa Leitão (PT-PE).

Pedro Guimarães

Pedro Guimarães é o ex-presidente da Caixa que foi demitido depois de ter sido acusado de assédio sexual. Ele deixou a casa em Orlando nesta terça-feira (28). 

Desde que assumiu o banco, em janeiro de 2019, buscou se aproximar do então presidente Jair Bolsonaro e usou eventos para projetar sua imagem. Figura presente nas lives que Bolsonaro costumava fazer, Guimarães viajava praticamente todos os fins de semana, acompanhado por uma comitiva, sob o pretexto de conhecer todas as agências da Caixa no interior do país.

Eduardo Bolsonaro

O deputado federal (PL-SP) Eduardo Bolsonaro é o filho de Jair Bolsonaro apelidado de 03. No último domingo (26), ele lançou a Bolsonaro Store, uma loja de produtos em homenagem ao pai. Ao anunciar a novidade em vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar atuou como "garoto-propaganda" e apresentou um calendário com fotos de Jair Bolsonaro em seu período na Presidência.

Quando Bolsonaro volta ao país?


Aos aliados que lhe perguntam sobre o seu retorno ao Brasil, Bolsonaro mantém o mistério. Ele confirmou que nesta sexta-feira (3) e no sábado (4) participará do evento da Ação Política Conservadora (CPAC, em inglês), que acontecerá em Washington. Sua estadia nos EUA, contudo, ainda não tem um prazo definido. Questionado sobre isso, Bolsonaro limitou-se a dizer que "cada dia é um dia".

Bolsonaro está nos EUA desde os últimos dias de seu mandato, em dezembro de 2022.


Fonte: O GLOBO