Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tiradas de circulação durante as açõ

Entre a manhã de sexta-feira (03/03) e as primeiras horas desta segunda-feira (06/03), 45 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Anori, Autazes, Barreirinha, Coari, Ipixuna, Japurá, Lábrea, Manacapuru, Maués, Pauini, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé.

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação cerca de 580 porções e 177,27 quilos de drogas, quatro armas de fogo, 17 munições e R$4019 em dinheiro. Os suspeitos foram presos por suspeita de envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

Na sexta-feira (03/03), um homem, de 34 anos, foi preso pelo crime de receptação e tráfico de drogas, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, em um veículo VW/polo mf, cor prata, que no interior do veículo foi encontrada uma mochila, com cerca de 14 telefones celulares e várias porções de substância (123 porções de oxi). A prisão foi efetuada por policiais militares da Força Tática. O suspeito foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na zona oeste da capital, no bairro Compensa, um homem, 20, foi preso por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pelo crime de tráfico de drogas, no sábado (04/03). Em posse do suspeito foi apreendido 183 trouxinhas de oxi. O suspeito foi levado ao 19ºDIP.

No domingo (05/03), um homem, de 32 anos, aparentemente embriagado, foi preso por policiais militares da Força Tática, no bairro Tarumã, zona oeste da capital, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em posse do infrator, foi encontrado uma arma, calibre 9 milímetros, marca Taurus, com cinco munições. Ele foi encaminhado para o 19°DIP.

Interior

No município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam dois homens, sem idade informada, pelo crime de tráfico de drogas. A apreensão se deu após denúncias de que uma embarcação, tipo rabeta, estava transportando os entorpecentes. Os policiais conseguiram fazer a abordagem. Durante a revista, as equipes encontraram embaixo de uma malhadeira, um saco carregado com entorpecentes.

A dupla foi presa. Após a prisão, eles informaram que havia mais droga enterrada. A guarnição foi ao local e encontrou a droga enterrada. Ao todo, foram encontrados 98 tabletes, que totalizaram 141 quilos de skunk. O prejuízo ao crime foi de mais de R$2 milhões. Os suspeitos e o entorpecente foram apresentados à polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.

As demais prisões foram efetuadas nos municípios de Anori, Autazes, Barreirinha, Ipixuna, Japurá, Lábrea, Manacapuru, Maués, Pauini, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé.

Fonte: Agência Amazonas