Secretaria de Comunicação Social divulgou nota sobre o episódio

O ex-governador do Rio Wilson Witzel foi barrado ao tentar participar de uma reunião no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira. Ele deixou o local pouco mais de meia hora após chegar.

A Secretaria de Comunicação Social divulgou uma nota sobre o episódio. No comunicado, o ministério afirma que Witzel tentou participar de um reunião marcada pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA).

A pasta ainda argumenta que a participação do ex-governador não estava prevista e, por isso, ele não foi recebido.

“O Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) pediu uma agenda para apresentar um projeto à Secretaria de Comunicação Social (Secom). O ex-governador Wilson Witzel, que é apoiador do Instituto, teve conhecimento da agenda e tentou participar. A presença do ex-governador não estava prevista na agenda. Ele não foi recebido por ninguém da Secom”, diz a nota.

Witzel, eleito em 2018 na onda bolsonarista, foi cassado em um processo de impeachment em 2021. O pedido foi apresentado com base em informações da Operação Placebo, deflagrada pela Polícia Federal para investigar desvios na saúde do Rio.

Quando foi afastado, Witzel já tinha rompido e se tornado adversário do então presidente Jair Bolsonaro. Ele foi substituído pelo vice Cláudio Castro.


Fonte: O GLOBO