Chileno viveu episódio de fúria após perceber que não entraria em campo

O meia Arturo Vidal, que gerou polêmica nesta última quarta-feira ao atirar suas chuteiras em momento de raiva durante a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Boavista, pelo Campeonato Carioca, se desculpou pelo episódio. A atitude veio após as últimas substituições da partida, quando percebeu que não entraria em campo.

"Quero pedir desculpas por minha reação durante a partida de ontem, ao não entrar em campo de jogo", escreveu o jogador em postagem no Instagram. Vidal diz que "às vezes, seu temperamento ganha" e que "veio ao Flamengo para ser feliz".

"Primeiro de tudo, quero pedir desculpas por minha reação durante a partida de ontem, ao não entrar em campo de jogo. Deixo claro que sempre gosto de participar das partidas como fiz em toda minha carreira, e sei que às vezes o meu temperamento me ganha. Mas vim ao Flamengo para ser feliz e fazer parte de sua história. Sei que minhas obrigações são ajudar meus companheiros e poder seguir fazendo o mengão o maior de todos. Seguirei lutando para estar (em campo) e nunca baixarei os braços, porque sou assim. Um guerreiro, um ganhador", escreveu.

O chileno de 37 anos, que vem atuando pouco com o técnico Vítor Pereira, viveu uma quarta-feira caótica. Horas antes da partida, se ofereceu em live ao Colo Colo, clube de seu país, no qual foi revelado. Depois, pediu desculpas, sinalizou que foi uma brincadeira e fez juras de amor ao Fla. Após o episódio das chuteiras, ele deixou o gramado do Maracanã sem participar da saudação à torcida.

O técnico Vítor Pereira minimizou os episódios e afirmou que conta com Vidal para a sequência da temporada. Nesta quinta, o jogador viaja com a delegação do Flamengo ao Marrocos, onde o rubro-negro disputa o Mundial de Clubes.


Fonte: O GLOBO