O homem de 23 anos conduzia o veículo usado para praticar o crime em Santo André (SP)

Um suspeito de roubar o carro do cantor Péricles no último dia 16 em Santo André (SP) foi preso nesta quarta-feira. O homem de 23 anos, que conduzia o veículo usado para praticar o crime, foi localizado por policiais civis da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo.

com base em informações do delegado Fábio Pinheiro Lopes, o suspeito foi identificado como Guilherme Toshihiko Shiozuka. Foi dito ainda que Guilherme morava perto da casa da mãe do cantor.

Péricles, de 53 anos, estava com a esposa, Lidiana Faria de 43 anos, e a filha, Maria Helena, de 3 anos, quando o roubo aconteceu. Os três ficaram “bem e em segurança”, conforme informou a assessoria do cantor pouco após o episódio.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Péricles estava andando em direção ao veículo, uma Land Rover 2022, ao lado da família e foi abordado por um homem armado, por volta das 20h30, em Vila Camilópolis. Além do veículo, ele teve outros pertences levados pelos criminosos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o homem armado levou os objetos pessoais da família e fugiu no automóvel das vítimas, enquanto um segundo criminoso, que foi preso nesta quarta-feira, permaneceu dentro de um veículo Fiat/Uno dando cobertura.

“Agradecemos a preocupação e as manifestações de carinho enviadas ao cantor e sua família”, escreveu em nota a assessoria.

O cantor fez um registrado de ocorrência após o ocorrido, no 2° Distrito Policial de Santo André.


Fonte: O GLOBO