Técnico fez postagem sinalizando saída do clube na quinta-feira. Nesta sexta, comunicou que segue treinando a equipe

Técnico do Londrina, Edinho vive uma reviravolta no comando do clube. Filho do Rei Pelé, o ex-goleiro de 52 anos fez postagem anunciando sua despedida após empate em 1 a 1 contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense, na quinta-feira. Nesta sexta, anunciou que segue no comando da equipe.

"Nada como um dia após o outro! Após reunião com a diretoria, continuo no processo e sigo no comando técnico do nosso Tubarão. Nunca desisti de nada na minha vida, e não vai ser agora a primeira vez!!! Quero agradecer, do fundo do coração, as mensagens de apoio e solidariedade da minha última postagem. Fiquei emocionado. Confesso que é uma situação inusitada que eu estou vivendo, mas, com toda energia positiva que recebi, tenho fé e a certeza que devo aceitar a proposta de continuar e concluir esse ciclo da melhor forma, sempre em busca das vitórias!!! PRA CIMA TUBARÃO!", escreveu, em postagem no Instagram com a foto de uma fênix azul.

Na quinta, ele se adiantou à diretoria do clube e anunciou o que parecia ser sua saída: "Eterna gratidão por todos que me apoiaram, acreditaram e confiaram em mim ao longo dessa jornada, nesse “Gigante do Interior”. 

Deixo, com muito orgulho, um grupo de jovens talentos que representam um grande potencial de retorno econômico para o clube, e um legado de grandeza e profissionalismo que esse clube e o seu torcedor, tanto merece. Infelizmente, não vou continuar para estar presente na colheita desses frutos, mas, tenho a certeza do valor da minha contribuição para o processo que idealizei e implementei no dia-dia! Muito obrigado a todos, mais uma vez”, escreveu, em postagem já apagada.

A campanha de Edinho à frente do clube é de uma vitória, três empates e duas derrotas. O Londrina é o sétimo colocado no estadual. O treinador chamou atenção da diretoria ao comandar a equipe sub-20 do Londrina. Foi auxiliar técnico do time principal e acabou efetivado como treinador visando à temporada 2023. Além do estadual, o Londrina disputa a Série B do Brasileirão.

Edinho viveu momento complicado na vida pessoal no fim do ano passado. Em dezembro, ele perdeu o pai, que lutava contra um câncer de cólon. O treinador chegou a ser liberado da pré-temporada da equipe paranaense para passar o Natal com os irmãos e irmãs e com Pelé no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei morreu no último dia 29 de dezembro.


Fonte: O GLOBO