Atacante do Flamengo marcou quatro vezes no Mundial e chegou a nove gols na temporada

Os quatro gols marcados por Pedro no Mundial de Clubes da Fifa não ajudaram o Flamengo a sair com o título da competição, mas fizeram com que o atacante assumisse a liderança do ranking de artilheiros dos times da Série A do Brasileirão. 

O jogador de 25 anos chegou a marca de nove tentos na temporada de 2023 e ultrapassou o uruguaio Suárez, que marcou sete vezes.

Gabigol, que forma dupla de ataque com o Pedro, e Pablo, do Athletico, também possuem sete gols, porém, eles chegaram a essa marca no último final de semana. O camisa 10 do Flamengo marcou duas vezes na disputa pelo terceiro lugar contra o Al-Ahly, enquanto o jogador do Furacão balançou as redes diante do Operário, no sábado.

Seguindo a lista, o atacante Pedro Henrique, do Internacional, marcou o gol que deu a vitória ao Colorado diante do Brasil de Pelotas e chegou a seis tentos na temporada. Embora o clube gaúcho esteja em terceiro no Estadual, o jogador é o artilheiro da competição e o quarto entre os

Artilheiro do Brasil na última temporada, Germán Cano segue "fazendo o L". O argentino marcou duas vezes no clássico contra o Vasco, no último domingo, chegou a cinco gols e encostou no pelotão de cima. Galoppo, do São Paulo, e Hulk, do Atlético-MG, também balançaram as redes em cinco oportunidades.

Entre os cariocas, Gabriel Pec é o representante do Vasco neste ranking com quatro gols marcados, enquanto o atacante Tiquinho Soares, com três tentos, é o artilheiro do Botafogo.

Veja lista completa

Pedro (Flamengo) - 9 gols

Gabigol (Flamengo) - 7 gols

Luis Suárez (Grêmio) - 7 gols

Pablo (Athletico) - 7 gols

Pedro Henrique (Internacional) - 6 gols

Germán Cano (Fluminense) - 5 gols

Giuliano Galoppo (São Paulo) - 5 gols

Hulk (Atlético-MG) - 5 gols

Róger Guedes (Corinthians) - 4 gols

Nicolas (Goiás) - 4 gols

Rodrigo Pinho (Coritiba) - 4 gols

Alef Manga (Coritiba) - 4 gols

Raphael Veiga (Palmeiras) - 4 gols

Thiago Galhardo (Fortaleza) - 4 gols

Gabriel Pec (Vasco) - 4 gols

Adson (Corinthians) - 3 gols

Isidro Pitta (Cuiabá) - 3 gols

Biel (Bahia) - 3 gols

Ricardo Goulart (Bahia) - 3 gols

Bitello (Grêmio) - 3 gols

Rodriguinho (Cuiabá) - 3 gols

Jonathan Cafú (Cuiabá) 3 gols

Everaldo (Bahia) - 3 gols

Tiquinho Soares (Botafogo) - 3 gols


Fonte: O GLOBO