Me comprometi com os trabalhadores da saúde em lutar pelos pleitos da categoria e uma das minhas primeiras ações no mandato foi justamente isso

Atendendo um pleito dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a deputada Débora Menezes (PL), enviou indicação ao Governo do Amazonas para que os profissionais disponham de plano de saúde. De acordo com o texto, o convênio é disponibilizado para os profissionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a indicação requer que seja estendido aos trabalhadores da saúde ou que se faça nova contratação para atendê-los.

Segundo a parlamentar, durante sua campanha, muitos agentes de saúde solicitaram que o convênio disponibilizado pelo governo também chegasse aos profissionais que trabalham diretamente expostos a todo tipo de doença, salvando inúmeras vidas e que atuaram diuturnamente na pandemia da Covid-19.

“Me comprometi com os trabalhadores da saúde em lutar pelos pleitos da categoria e uma das minhas primeiras ações no mandato foi justamente isso, encaminhar ao governador Wilson Lima, essa solicitação de plano de saúde. Entendo que ele é um gestor comprometido com o bem-estar dos servidores do Amazonas e que essa solicitação é possível de ser atendida”, disse Débora Menezes.

Fonte: ALE/AM