Clube inglês tenta empréstimo com retorno do brasileiro já para a próxima temporada da Premier League

Sem o visto de trabalho para Andrey Santos, o Chelsea tenta encontrar um clube para alocar o volante de 18 anos por empréstimo. Mas as condições oferecidas não são as melhores, dado calendário anual do futebol brasileiro. Para ter o jogador, os clubes interessados teriam que se contentar em contar com o jogador em menos de 15 rodadas do Brasileirão, entre outras competições.

O clube inglês tenta que Andrey fique emprestado até julho. A temporada da Premier League se inicia no dia 12 de agosto. O clube que recebê-lo ainda terá que liberá-lo para a disputa do Mundial Sub-20, entre os dias 20 de maio e 11 de junho, condição que garantiria o visto. Segundo o site ge, as condições levaram o Palmeiras a desistir da negociação. O Vasco, que vendeu o volante, é outro interessado.

Como a CBF ainda não divulgou as datas detalhadas das rodadas do Brasileirão de 2023, o cálculo é baseado na tabela da edição passada, que também se iniciou em abril. Até o fim de julho do ano passado, as equipes disputaram 20 rodadas. No caso de um contrato até o início de julho, a conta cai para 14 rodadas.

Caso vá de fato para uma equipe brasileira, Andrey desfalcaria a equipe em pelo menos cinco rodadas num cenário em que o Brasil avança às fases finais do torneio, o que não é improvável. A ausência pode ser ainda maior, já que o jogador teria questões de viagem (a competição é na Indonésia) e se juntaria ao elenco da seleção com certa antecedência.

Para clubes que jogam a Libertadores, Andrey poderia perder parte da fase de grupos, que acontece entre os dias 5 de abril e 28 de junho nesta edição. Até o momento, o futuro do jogador, destaque e artilheiro do Sul-Americano sub-20, segue em aberto.


Fonte: O GLOBO