Segundo a Polícia Civil, crime ocorreu durante uma discussão

A família de Marco Antônio Ferreira da Silva, preso após confessar ter assassinado o namorado, afirmou que ele "matou para não morrer", agindo em legítima defesa. O crime ocorreu no domingo (26), no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Políica Civil, Luiz Fernando Viana, de 24 anos, foi morto asfixiado durante uma discussão com o companheiro, na casa do suspeito.

Em entrevista à Rede Amazônica, uma familiar de Marco Antônio, que pediu para não se identificada, contou que o suspeito cometeu o crime ao revidar agressões do namorado, que teria chegado em casa sob o efeito de drogas.

"Ele está bastante machucado, no rosto, nas costas. Ele falou que o namorado dele começou as agressões porque chegou drogado. Ele agiu em legitima defesa, ele matou para não morrer. O rapaz já tinha um histórico de agredir ele há bastante tempo", afirmou.

Ainda de acordo com a familiar, o suspeito ficou mais machucado do que a vítima, o que evidenciaria que quem iniciou as agressões foi Luis Fernando. Os dois estavam juntos há apenas um mês.

"O quarto [onde ocorreu o crime] estava todo quebrado. O acusado está bastante machucado, tanto que a perícia viu que o jovem que morreu não tinha marca nenhuma de hematoma, a não ser os sinais de asfixia, enquanto que o outro [o suspeito] tá com rosto machucado, cabeça machucada, costas todas machucados", disse a familiar.

O suspeito foi preso ainda na tarde de domingo, após se apresentar no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e confessar o crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1/AM