Na decisão, juiz chegou a citar que o crime causou um grande clamor público e que, por conta da repercussão, merece uma imediata atenção da Justiça

A Justiça do Amazonas determinou a prisão preventiva de dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro relâmpago de uma nutricionista ocorrido no estacionamento de um shopping em Manaus, na Zona Oeste da Capital, na terça-feira (7). Um terceiro suspeito continua foragido.

A vítima foi surpreendida no centro de compras e ficou mais de uma hora sob ameaças dos sequestradores. Eles, inclusive, a levaram para a Região Metropolitana da capital, onde a mulher foi obrigada a fazer transações bancárias via Pix. Os dois homens foram presos na quarta-feira (8).

Eles passaram passaram por audiência de custódia nessa quinta (9). Na ocasião, o juiz plantonista Luis Allberto Nascimento Albuquerque decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Na decisão, o magistrado chegou a citar que o crime causou um grande clamor público e que, por conta da repercussão, merece uma imediata atenção da justiça.

"O crime é grave e sabe-se que a conduta imputada aos indigitados agentes provocam acentuado impacto na sociedade e ganham rapidamente repercussão negativa e causa clamor público, como de fato ocorreu na cidade de Manaus com massiva veiculação nas redes sociais e nos veículos de imprensa, o que insta rápida resposta do aparelho estatal, com a imediata e equilibrada prestação da atividade jurisdicional", disse.

Os homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde vão permanecer à disposição da justiça.

Fonte: G1/AM