Segundo a polícia, o crime começou quando o suspeito roubou a motocicleta de um motorista de aplicativo. Após o roubo, ele seguiu para uma casa lotérica e fez a funcionária refém

Um homem de 25 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (23), após roubar uma motocicleta e fazer uma funcionária de uma lotérica refém, no Conjunto João Paulo, Zona Leste de Manaus. De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o suspeito tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

A PM informou que o crime começou no bairro Jorge Teixeira, quando o suspeito roubou a motocicleta do motorista de aplicativo Arnaldo Ferreira.

"Eu estava passando. Ele deu um 'pisão' na moto, e eu caí. Foi aí que ele puxou a faca tentou me dar uma facada, eu desviei e ele levou minha moto”, contou a vítima do roubo.

De acordo com a polícia , depois de roubar a moto, o suspeito foi até uma casa lotérica, no Conjunto João Paulo. O homem invadiu o local e fez a atendente Natália Barbosa refém.

A funcionária contou que o homem era violento e exigiu que ela entregasse uma arma para ele.

"Ele colocou a faca no meu pescoço e falou que se eu não mostrasse o dinheiro ou desse uma arma, ele iria tirar a minha vida", relatou a vítima.

Uma equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e negociou a rendição do suspeito.

"Ele estava muito violento, ameaçando muito a vítima e exigindo dinheiro. Ele ainda afirmou que estava sob o efeito de entorpecentes", disse o tenente Eduardo Pinheiro, da 30ª Cicom.

O homem foi preso e levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste de Manaus.

Fonte: G1/AM