A irmã já tinha conseguido medida protetiva contra o homem depois de denunciar injúrias e ameaças constantes

Um homem, de 35 anos, foi preso por descumprir medida protetiva contra a própria irmã, uma mulher de 48 anos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), além de praticar injúrias, ele é suspeito de ameaçar a vítima de morte.

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste cumpriu o mandado de prisão preventiva na tarde de quarta-feira (1°), por volta de 15h30.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da DECCM, o homem foi preso em uma rua do bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

A irmã já tinha conseguido medida protetiva contra o homem depois de denunciar injúrias e ameaças constantes. "O descumprimento da restrição ocorreu em outubro. O indivíduo teve conhecimento da ordem judicial e a ameaçou de morte para que ela retirasse a denúncia realizada contra ele, em virtude das razões mencionadas", disse delegada.

A polícia começou as investigações e pediu a prisão preventiva do suspeito. A Central de Inquéritos expediu o mandado de prisão no dia 31 de agosto de 2022, e os policiais conseguiram cumprir a decisão na quarta-feira.

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1/AM