O brasileiro vem sendo alvo de críticas da imprensa francesa desde o começo do ano

O ex-jogador Alain Giresse lamentou a derrota do PSG para o Bayern de Munique, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O francês ficou desapontado com o nível do jogo apresentado pelo clube e principalmente por Neymar, a quem criticou duramente.

— Ele ainda fez demais. Mas falta simplicidade. É sempre o mesmo. É difícil para ele fazer a diferença no um a um. Se também houver bolas perdidas estúpidas — disse Alain Giresse, em entrevista ao jornal francês Le Parisien.

O camisa 10 do Paris Saint-Germain vem sofrendo com as críticas desde o início deste ano, quando retornou da Copa do Mundo do Catar. Na coletiva que antecedeu a partida contra o Bayern, Neymar foi questionado sobre sua forma física e o que ele acha em relação as avaliações recebidas pela mídia francesa.

— Entendo as críticas, mas me sinto muito bem fisicamente e mentalmente. As críticas são legítimas, cada um tem a sua opinião e eu respeito isso. Vou continuar jogando no meu melhor pelo Paris Saint-Germain e vou fazer isso até o final da temporada. Confio em mim, tenho muita confiança e vamos tentar mostrar a melhor versão do PSG — garantiu Neymar.

O PSG volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Francês, contra o Lille, às 9h. O time da capital tem cinco pontos de folga na liderança em relação ao Olympique de Marselha. Já o reencontro com o Bayern de Munique pela Champions será apenas no dia 8, às 17h, na Alemanha. 

Os franceses precisam ganhar por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória por um gol leva à prorrogação.


Fonte: O GLOBO