Policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporária contra Hozana Soares de Almeida Carmelino, de 21 anos

Conhecida como "Musa do rolê", Hozana Soares de Almeida Carmelino, de 21 anos, foi presa por policiais civis por suspeita de participação em um caso de extorsão mediante sequestro. Contra ela havia um mandado de prisão temporária em aberto. Hozana foi localizada no bairro Jardim Luella, em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo.

A prisão ocorreu na manhã da última quinta-feira. Além da detenção da mulher, que era procurada pela Justiça, os agentes cumpriram também um mandado de busca e apreensão. Foram encontrados três celulares. Os aparelhos foram enviados para o Instituto de Criminalística para serem periciados.

Hozana passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). Ela foi encaminhada em seguida para a 2ª DP de Suzano, onde o caso foi registrado como cumprimento de mandado de prisão.

O crime em que a "Musa do Rolê" se envolveu, segundo as investigações, seria o sequestro de pessoas abordadas numa rua em Suzano. As vítimas foram levadas para um cativeiro, onde tiveram que fazer transferências bancárias, Pix e compras. Uma denúncia anônima fez com que policiais militares fosse até a casa e libertassem os refém.

No momento da chegada dos PMs, Hozana se escondeu num quarto e fingiu ser também vítima, segundo a polícia. Ela foi liberada. Mas as investigações continuaram e os agentes concluíram que a mulher faz parte da quadrilha e pediram a prisão dela à Justiça. A polícia investiga se ela participou de outros crimes.


Fonte: O GLOBO