Interdição será a partir das 9h desta quarta-feira, horário em que o pico no tráfego da avenida já terá diminuído

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interdita a Avenida Djalma Batista, em Manaus, a partir desta quarta-feira (15), para uma obra. O bloqueio ocorre em um trecho próximo ao conjunto Eldorado, na Zona Centro Sul. Entenda os pontos da interdição.

A interdição começa às 9h desta quarta. "Horário em que o pico no tráfego da avenida já terá diminuído, para que as obras sejam iniciadas no local", afirmou a Prefeitura de Manaus.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por cerca de 20 dias. Dependendo das chuvas, esse período poderá ser prorrogado.


Infográfico interdição na Avenida Djalma Batista em Manaus 2023 — Foto: Celso Costa Rede/Amazônica

Pontos da interdição

Para o início da obra, a avenida será interditada pelo IMMU nos dois sentidos. O bloqueio abrange o trecho entre a entrada do conjunto Eldorado e a Rua da Indústria. Antes, foi anunciado que a interdição iria até a Pedro Teixeira, mas houve mudança no planejamento na manhã desta quarta.

O diretor-presidente do instituto, Paulo Henrique Martins, deu detalhes sobre os desvios no trecho. "Quem vem da Zona Norte, dobra na Pedro Teixeira e segue para o Centro pela Avenida Constantino Nery. Quem vem do Centro, dobra no Eldorado e depois segue pela Mário Ypiranga. As linhas de ônibus serão desviadas nos dois sentidos", afirmou Martins.

O motoristas estão sendo orientados a buscar rotas alternativas. "A prefeitura recomenda que as pessoas saiam mais cedo de casa para evitar atrasos e, caso necessário, busquem orientação com os agentes presentes na via", destacou o município.


Obra na Avenida Djalma Batista em Manaus — Foto: Marcio Melo/Seminf

Obra

A obra foi planejada para um trecho que sofreu afundamento. No espaço, segundo a prefeitura, a antiga tubulação não suportou a força da água das chuvas e do igarapé do Bindá, que cruza a avenida, por baixo.

O secretário de Obras, Renato Junior, explicou como será a intervenção estrutural na área. "As equipes da Seminf começam os trabalhos pela parte de contenção do entorno do igarapé e avançam com as máquinas para a via. Precisamos, de antemão, garantir o escoamento correto das águas do igarapé do Bindá e ampliar o sistema de drenagem", disse.

Fonte: G1/AM